http://diariodoinfinito.blogspot.com/

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O Menino do Mundo

Não tranques a porta da tua vida, menino…
Vê o Mundo como um livro de poesia.
Por detrás da destruição florestal, estará sempre a corrente inabalável da tua vivência…
Não supliques pela última gota de tinta da tua caneta.
Pode muito bem cair-te em cima e pintar a tua vida de negro!

Abre a porta, por favor!
Não me digas que te esqueceste do sítio onde guardaste a chave da tua vida.
Como sempre, usaste-a como marcador do teu álbum de recordações
E eu assevero-te que está no início do álbum.
Não a procures no fim!
A morte apenas te libertará do paraíso da vida!

Não desesperes querido menino.
Abre a janela da tua alma e promete-me que jamais brincarás às escondidas com o Sol!

Vou contar-te um segredo.
Quando tinha a tua idade, brincava a apanhada com o vento
E de tanto tentar apanhar, acabei por me perder no mundo!
De tanto tentar regressar, acabei por decorar o seu trajecto…

Hoje conheço o Mundo todo e sei o caminho para minha casa…
Espero bem quando lá chegar, me esperes à porta!

Sem comentários: