http://diariodoinfinito.blogspot.com/

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Algum dia

Algum dia o mundo há-de perceber que, ainda que Mundo, não me vergo à sua supremacia!
EU sei por que devo lutar!
Vou pintar por todas as paredes o sumário da sentença que um dia lhe será ditada: (MUNDO-> HUMANIDADE-> PARIDADE-> VIDA-> FELICIDADE= UTOPIA)

E não temo a sua reacção...
Sei que, sem delongas, cobrirá tudo que pintei, do ponto de vista comercial, de publicidade.
E do ponto de vista político de propaganda eleitoral.
Acontece que nunca fez parte das minhas intenções ser empresário.
Acresce que apenas disputo eleições democráticas.
E quando falo em democracia não me refiro àquela em que todos votam, mas aqueloutra sem manipulações de índole comunicacional...
Poucas são as empresas que fecham portas por fraca produção.
Muitas cerram com cadeados inquebráveis os sonhos dos componentes do Mundo por escassos meios publicitários...
Nunca ninguém viu um analfabeto protestar contra a fixação de placares eleitorais, sem mensagens textuais, ideias-força…
Tão só com a imagem simpática e apelativa de um candidato...

Não há nada de invulgar, oculto, nas minhas palavras...
São, contudo, obscuras, ou pelo menos insusceptíveis de publicidade e de propaganda todas as sentenças que por esse locais inabitáveis da mente dos componentes do Mundo se assemelham à que aqui enunciei...

Um exército camuflado de vida subordinada tudo vai vigiando...
NÓS sabemos por que devemos lutar!
Algum dia o Mundo há-de perceber que, ainda que Mundo, nunca o será na plenitude sem cada um de nós!

1 comentário:

diconvergenciablog disse...

De uma forma ou de outra, temos que promover a dignidade humana.
Eu não sei a formula. Espero um dia entender. No entanto, não posso criticar as que existem.

Abraços.